• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não é bolinho

Vida agitada, trabalhando pacas, sem tempo para Blog. E já que toquei no assunto, Tem formiga aqui completa três anos de existência. Não é bolinho. Tem sim que bater no antebraço e gritar: Aqui é trabalho! Ou na minha web versão: Abrir o Firefox e digitar: Tem formiga aqui!  Meus leitores (se é que existem) sabem que não sou de me autopromover. Mas para não passar este aniversário em branco, vou pegar o gancho da postagem de julho 2010

(sobre ser músico no Brasil) para descrever minha atividade musical recente. Eis o que rola.

  1. Desde março eu e o Alexandre Murashima pilotamos a nova Banda de alunos da escola. Ela fica em stand by para tocar em eventos. Já tocamos em alguns e o repertório cresce rápido. Há vídeos, mas não podemos postar por questões de segurança. Vale a pena ouvir? Vale. Se der, posto links em breve.
  2. Ainda com  o Murashima. Convidou -me para a gravação da ótima Pret – a – Patê No Ateliê. http://www.myspace.com/alexandremurashima três novas músicas em seu myspace. Tudo gravado ao vivo no estúdio, como se fazia nos velhos tempos. Tudo de bom. Vale a pena ouvir? Vale.   
  3. Quando me convidou, o Murashima também queria uma introdução ao violão. Faz um Joe Pass, pediu. Como se fazer um Joe Pass fosse a coisa mais simples do mundo. Realmente me esforcei, veja aqui como ficou.
    Acabou comprida demais, sem integrar bem as partes. Faltou tempo para lapidar. Gostei de algumas passagens, mas no final não combinou com a música dele e desisti de gravar. Mas curti fazê -la, e acho que ela funciona bem sozinha, como uma peça para violão separada. Esta outra versão está mais bem interpretada, mas o som está mais baixo. Coisas de gravação caseira.
  4. Markus Thomas http://www.myspace.com/markusthomasmusic está demais. Seu CD Gravity é demais. Seu show é demais. Está em temporada no Na mata Café no Itaim  http://www.namata.com.br/
     
    Assista ao teaser:  http://www.youtube.com/watch?v=vN9E9T6uNZE
    Vale a pena ir ? Vale.
    Pergunte – me se eu já fui. 
    Você já foi? 
    Ainda não. 
    Mas irei.
  5. Escrevi sobre o Murashima e sobre o Markus Thomas aqui há um ano atrás. Para ler, acesse o link http://bcpandre.blogspot.com/2009/09/baiao-de-dois.html 
  6. Quem for músico e tiver interesse em saber mais detalhes técnico - musicais sobre o estudo que fiz, acesse o link abaixo no meu Blog de música: Picasso! 

http://bcpandr.blogspot.com/2010/09/estudo-dissecado.html


Abs. Desculpe a pressa.

Nenhum comentário: