• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

sábado, 24 de agosto de 2013

Cycling Reports - NYC. July, 2013


Tuesday, July, 2nd. Passeei pela Brooklin Bridge, Central Park (Midtown side) e Greenwich Village.  Thursday, July, 4 th. Do Financial Center, no extremo sul da ilha próximo ao Ground Zero, cirdundei a margem leste do Hudson River, passando pelo Battery Park. Tuesday, July, 9th. Explorei o Uptown side do Central Park. Wednesday, July, 10th (Today). Parto do acesso sul da Highline na W 14 th Street, para mais um dia de exploração.
Desço pela Hudson St até W 11 th st. Paro na frente de um típico prédio de New York, com suas escadas de incêndio na fachada, em cujo porão viveu o Ator Dustin Hofmann nos anos 60. Diz-se que ali ele e sua família por pouco não morreram numa explosão acidental de bomba caseira numa bobeira do seu vizinho ativista político. Lembro-me do ótimo The Graduate e de Mrs Robinson, e do Concerto no Central Park em 1981. Entro na Bleecker st. Paro para tirar fotos no Village Vanguard e no The Gaslight Cafe e prestar reverência a vários dos meus ídolos que tocaram naqueles palcos: Bill Evans, Miles Davis, Thelonius Monk, John Coltraine, Sonny Rollins, e claro, nos anos do Folk Pete SeegerBob Dylan e muitos outros. Sigo para o Washington Square Park, há poucos blocos, onde se ouve boa música a qualquer hora do dia. Olho em volta. Cenas de filmes desfilam na minha memória (I am Legend,  August Rush). O dia já está quente, perto das dez da manhã. Sorte minha que o parque têm bebedouros públicos. Sento para relaxar e escutar Jazz. Retorno à Bleecker St, e sigo Oeste. Estou em uma das ruas mais legais de New York, com padarias, lojas de música e um clima retrô. Lembro – me de novo de Simon and Garfunkel, que tocavam aqui por gorjetas. Simon compôs uma canção sobre esta rua. Resolvo pegar a Houston St, dois blocos sentido sul.

Enquanto pedalo reparo nas caixas d'agua, no alto dos prédios. Cilíndricas, de madeira, dominam a paisagem; estão em toda parte. Um New Yorker me explicou que são de madeira para que a água dentro dela não congele no inverno.  

Alcanço o lado oeste da Houston Street. À minha esquerda o distrito de Noho (North of Houston St). À direita, o Soho (South of Houston St.), distrito Fashion e o endereço de consumo mais cobiçado pelas mulheres deste planeta.

Subo à esquerda na First Avenue. As avenidas ímpares em Manhattan geralmente seguem sentido sul e as pares sentido norte. Só que a First Avenue é uma das exceções. Cruzo com a E 4th Streete lembro da música do Dylan sobre a rua.  Não é uma homenagem muito lisonjeira para o pessoal dali. Na esquina com a E 14 th St , paro para admirar Stuy Town. Centenas de apartamentos tipo Tenement construídos para os trabalhadores e soldados no pós guerra. Ocupa uma área hoje muito valorizada, até à margem do East River. Um apartamento ali hoje custa de aluguel entre US$ 2500 e US$3000 por mês. Dobro à direita na E 14 th St e estaciono no paraciclo em frente à Guitar Center. Compro cordas de Guitarra para um amigo e admiro os instrumentos. Noto que a loja tem wi fi grátis. Conecto – me. Neste momento meu irmão no Brasil está conectado ao Skype e vê que apareci online. Resolve me ligar. Surpreso, sento num Amp Marshall para atender e bater papo, matar a saudade. Sigo com a conversa admirando a Kramer do Eddie Van Halen, em exposição há dois metros de onde estou sentado.


Na altura da Union Square, viro à direita na Broadway Avenue, que corta a ilha na transversal, em direção à 42 th Street. É a avenida mais legal para pedalar em Manhattan. Sua ciclovia é uma das mais extensas, cruza toda midtown até Columbus Circle, na margem esquerda do Central Park. Passo no The Bryant Park para ver a programação do Cinema ao ar livre. Na próxima segunda passará Willy Wonka and the Chocolate Factory. Sigo pela 42 th st. Passo na frente da Subway Station na Times Square, uma das maiores estações do sistema, com 11 linhas se conectando e com os melhores músicos do metrô tocando live twenty four/seven. Pego a 41 th st, bem melhor para pedalar. Vou até a 9 th Avenue e desço pela ciclovia até a esquina com a W 29 th st, próximo à entrada norte da Highline, e também ao meu Hotel. Prendo a bicicleta no encaixe, escuto um click. A luz vermelha no suporte fica verde. Fim do passeio. Duração: duas horas. Bicicleta: pública, da City Bike New York, o novo sistema de bicicletas públicas, inaugurado há dois meses. Neste passeio, quatro bikes públicas foram utilizadas: a primeira na saída sul da Highline, depois no Washington Square Park, outra na E 14 th St e a última na E 42 th St. Para me cadastrar usei o Mastercard internacional. Precisei de endereço e telefone válidos na cidade. Forneci o do meu Hotel, com autorização do gerente. Falo um pouco mais do City Bike NY aqui. Para um mapa do itinerário deste passeio, clique aqui. Para meus vídeos com outros passeios de Bike em NYC, veja os links no início do post. Ou acesse aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: